Já pensou em passar um tempo na sua casa antes mesmo de construir?

A arquitetura vem se reinventando de forma incrível. Agora é possível entrar em sua casa muito antes de ser construída através de um projeto de arquitetura com tour virtual 360º Projetos de todos os tamanhos, residencial ou comercial, podem ser feitos em realidade virtual. Você já teve experiência? Participe!

A realidade virtual (VR) está cada vez mais presente e acessível. Já somos capazes de capturar momentos 360º e compartilhá-lo em tempo real através de pequenos dispositivos.
Grandes marcas como a Sansumg, Apple e Google estão investindo para que essas experiências mais realistas façam parte de nosso cotidiano.
Alguns setores já deram esse passo em direção ao futuro e podemos ver resultados fantásticos.

Um desses setores é o de arquitetura.

Agora é possível ver exatamente como vai ficar seu ambiente e se sentir em casa muito antes da execução da obra, permitindo um tour virtual completo, um grande avanço das imagens 3D estáticas e vídeos comuns para apresentação de projetos.
Você pode passar o tempo que quiser, caminhar pelos seu ambientes e observar cada detalhe através de uma imersão completa.

Muita gente conhece um tour virtual feito através de fotos 360º do ambiente pronto, mas não sabia que era possível ter esse resultado ainda na fase de projeto.

O escritório D’Sapê Arquitetura e Interiores é um dos pioneiros na região do Vale do Paraíba (São Paulo) a entregar seus projetos com tour virtual 360º.
A arquiteta Ana Lizza Chapina, responsável pelos tours, explica que a tecnologia é uma revolução não apenas aos clientes e também aos profissionais, contribuindo com a tomada de decisões e apresentação da proposta. Ou seja, apesar de divertida é uma ferramenta séria de trabalho.
“Os clientes ficam encantados, essa é a primeira vez que entram em suas casas, a casa que sonharam em construir. O resultado é surpreendente!”

A melhor parte é que essa apresentação dinâmica pode ser realizada para vários tipos de projetos como residências, lojas, estandes de vendas e muito mais.

Se você está pensando que vai pagar caro para ter um tour virtual 360º, saiba que em geral, não há custo adicional para ter um tour virtual 360º. Embora muitos escritórios não tenham profissionais com formação e ferramentas necessárias para criar um tour virtual e acabam contratando terceiros para o serviço, o que pode elevar um pouco os custos ao cliente.
É preciso planejamento e investimento à longo prazo para que um escritório de arquitetura possa implantar e oferecer com qualidade essa novidade.

Os smartphones e navegadores mais modernos já são capazes de visualizar um tour virtual 360º sem a necessidade de nenhum outro aparelho, mas com um óculos de realidade virtual é possível novos patamares de realismo.

Se você ainda não teve essa experiência, veja como funciona um projeto de arquitetura com tour virtual 360º acessando https://dsape.com.br/tour-virtual-360/

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/noticias-corporativas/conteudo/151342/ja-pensou-em-passar-um-tempo-na-sua-casa-antes-mesmo-de-construir

Pin It on Pinterest

Share This