Arquitetura de interiores: união entre arquitetura e design de interiores

Construir ou reformar a casa ou o lugar de trabalho próprio é um dos sonhos de todos os brasileiros e de todas brasileiras. Sempre com o nosso “jeitinho”, as obras quase nunca têm fim e, se tem, demoram muito tempo para ficar do jeito que se quer e se sonha.

Ter a ajuda de um profissional que possa mostrar todas as possibilidades e novas oportunidades de arrumar, organizar, replanejar e fazer aquele espaço de outra forma é, sem dúvida, uma ótima ajuda e que pode deixar o seu sonho ainda mais bonito, colorido e prático para você.

Quando falamos da ajuda desse profissional, nos referimos a um arquiteto ou um profissional de design de interiores. Todos os participantes de uma obra são importantes e responsáveis pelo futuro dela, por como ela será depois de pronta.

Se pensar na sua casa ou escritório, por exemplo, com a ajuda de um pedreiro ou engenheiro, já é algo fantástico, imagine só, com o auxílio desses dois profissionais?!

Você sabe a diferença e a importância deles para a construção ou reforma do seu espaço? Então, saiba agora quais são e o porquê é importante pensar em ter seu trabalho.

Arquitetura VS. Design de Interiores

Apesar de parecer a mesma coisa para quem é leigo do assunto, não é. A arquitetura, o designer, o engenheiro e todos esses profissionais de construção civil trabalham em áreas e atividades diferentes, mas que possuem o mesmo foco: a construção, a praticidade e o bem estar para aqueles que irão utilizar o espaço.

Os profissionais de arquitetura trabalham muito com o relacionamento em urbanismo e construções. Saber o como será feito, o modo para o qual será utilizado o ambiente e apostar nas facilidades que ele terá em sua forma física é o trabalho do arquiteto.

Já o profissional de design de interiores trabalha justamente com a parte de unir beleza e praticidade em relação ao o que terá dentro do espaço criado. Os designs não são decoradores. Eles unem a construção com o que pode ser colocado dentro para utilização de forma prática.

Pode parecer impossível, mas, você sabia que existe um profissional que pode unir as duas coisas em apenas uma? Então, conheça agora a profissão que pode revolucionar o modo de vida em sua residência ou no trabalho. São eles, os Arquitetos de Interiores.

Arquitetura de Interiores

A arquitetura de interiores é mais do que uma área de união de duas profissões, mas, ela se importa com pontos de praticidade e melhora em pontos, como ergonomia, acústica, térmica etc.

Ela se preocupa com a disposição do ambiente dentro de como ele foi criado buscando soluções através da compreensão do que o dono do ambiente – proprietário da residência, ou empresário – deseja para ele.

Principalmente no ambiente de trabalho, a arquitetura de interiores têm papel fundamental, pois, quando bem feita e planejada, pode influenciar grandemente no desenvolvimento dos profissionais e no bem estar diário no ambiente.

A  arquitetura de interiores é importante para o desenvolvimento e bom aproveitamento de um ambiente. E os resultados são facilmente notados em soluções de praticidade, e até mesmo de economia que passam a fazer parte do lugar.

Pin It on Pinterest

Share This